As 4 perguntas que mais me fazem como assessora de casamentos

Quanto custa um casamento?

É tão ampla as possibilidades de resposta que é como se me perguntassem quanto custa um carro ou uma casa. Posso afirmar com segurança que o item mais influencia na sua planilha financeira será os convidados pois não é apenas o buffet, mas também influenciam nos convites, doces, bebidas, mesas e arranjos, e por ai vai...até no numero de seguranças.

 

Quando devo começar a fechar os contratos do casamento?

Não tenha pressa, mas não perca tempo! A pressa é afobação e esta ansiedade pode as vezes não analisar os prós e contras. Não perca tempo achando que está muito cedo e depois ficarão com o que “sobrou” no mercado. No segmento de casamentos os bons profissionais sempre fecham a agenda com pelo menos um ano antes, então as chances de escolher com 18 meses a 24 meses antes são muito maiores que com menos de 1 ano.

 

Ficamos noivos, por onde começamos os preparativos do casamento?

Você estará em boas mãos se já começar os preparativos do casamento com uma boa assessoria especializada em casamento, de preferencia na cidade que acorrerá o evento, do contrário, é como começar uma obra sem arquiteto. Enqto isso já façam a lista de convidados para saberem o número de pessoas que, aproximadamente, irão receber.

 

Quantos convidados a mais eu posso chamar sabendo que uma % não vem ao evento?

Essa regra não existe. Se você ver por aí, é fake news (rsss). Essa queda de confirmações do convidado vai depender muito da relação dos anfitriões com os convidados. Quanto menor o evento, mais íntimo e menos ausências de convidados. Se não sua lista de convidados tem idosos de outras cidades, chefias, clientes ou outras relações mais comerciais, parentes distantes ou amigos de outros países eles costumam não confirmar. Agora se a sua lista de convidados são pessoas que realmente tem convívio com vocês, amizade, são convidados que têm acesso/condições de vir ao seu evento, aí teremos um alto índice de presenças.